Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cadeira de Canto

Olá a todos, hoje foi dia de Sarah e como esperado o Ayan se comportou muito bem! Uma hora no tapetinho com a tia Patricia (Psicologa) e tia Rafaela (fitoterapeuta). Depois mai um hora de hidro, com o tio Guilherme e o tio André (Prof. Educação Física). E no meio da conversa com as tias comentei sobre a cadeira de canto, e para a minha surpresa o Ayan estava apto a usá-la. Mais surpresa ainda foi ter saído de lá com uma em minhas mãos! Sei que a Rede Sarah é "contra" muitas coisas, porém eu não tenho do que reclamar de lá, é o lugar que o Ayan mais gosta, brinca... se diverte. Contra entre aspas por que eles fazem uso sim de órteses, Botox etc... Só que em ultimo caso, quando a criança já atrofiou. A metodologia deles é diferente, a criança tem que receber estímulos e executar os movimentos só, ou seja, o cérebro  é que tem que realizar as tarefas e não uma força externa. Pois bem, o Ayan faz tratamento lá e em clinicas com fisioterapia convencional. Amo o Sarah, o tratamento deles com as crianças e não pretendo sair de lá de jeito algum!!!
Algumas fotinhos do Ayan estreando a cadeira de canto:

Vendo Mister Maker - DK

Jantando toda a minha papinha.


Essa cadeira vai nos ajudar a sentar, a ter mais postura mas, principalmente para diminuir ou quebrar o nosso padrão. Como o Ayan ainda não controla bem o tronco, ele joga demais a cabeça para trás. Isso não é bom pois ele pode ter os músculos do pescoço encurtado. Nós, com a ajuda de Deus, estamos fazendo de tudo para preservar as estruturas do Ayan para  que ela não sofra nenhuma deformidade. Creio em Deus e isso não irá acontecer!!! Fiquem com Deus.




4 comentários:

  1. Oi Daniella. Olha, o Matias tbm vai ao Sarah e tbm ganhou a cadeirinha, mas tive que adaptá-la. Levei a cadeira pra t.o/fisio de matias e fizemos as modificações necessárias. Tem post sobre isso no blog de matias. A gente tem que ficar ligada em tudo :):) abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, muito obrigada pela dica, vou visualizar o blog do Matias pois o Ayan ñ curtiu muito a cadeira. Mas ele precisa ficar, já q é para ele aprender a sentar. Bjos.

      Excluir
  2. Oi Daniella, em relação a cadeira, se vc colocar o cinto inguinal dando sustentação na pelvis depois vc coloca o cinto que pega a parte do peito que vem junto com a cadeira...eu cheguei a fazer os ajustes tbm dessa parte, mas Matias acabou sem precisar. Olha, meu e-mail é pglbr@yahoo.com.br
    e quanto a sua pergunta do sentar de matias, aconteceu quando ele tinha 1 aninho, na verdade foi um processo, que ele vem melhorando cada vez mais...tem uma postagem sobre isso tbm, ele ficava com a coluna bem arqueada, mas foi melhorando e fica todo bonitinho agora, mas não posso dar mole não se não ele relaxa!! so meu sobrinho pra defender ele mesmo, eu não dou logo umas cutucadas pra ele ajeitar a postura ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula muito obrigada mais uma vez pelas informações, para mim elas são preciosas!!! O Ayan ainda ñ tem controle de tronco por isso ñ senta. O que me preocupa mais é justamente o arqueamento para trás. Mas tenho fé que um dia irá sentar e andar!!! Bjos.

      Excluir