Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Botox

Olá à todos,
No mês passado tivemos consulta com o Dr. Paulo Braga, renomado ortopedista de Belém, exames de rotina para acompanharmos a evolução do quadril do Ayan. Por sugestão da Dra. Juliana Lourenço (fisio-anjo do Ayan) tocamos no assunto com o ortopedista em relação a aplicação de Botox e como já suspeitava... Teremos que fazer a nossa primeira aplicação. Não gosto do termo paralisia, acho que essa palavra muito negativa e pesada, prefiro chamar lesão... sequela. A sequela da Bilirrubina chama-se de Kerniquiteus, termo pouco conhecido, sua principal disfunção é distonia muscular ou tônus flutuante: Ora "quase" espástico, ora molinho de mais. E devido a esse tônus exacerbado que será necessário a aplicação de botox. Os pontos são: quadril, braços e mãos.
Entendendo um pouco sobre a distonia muscular, ela tem lá suas "vantagens e desvantagens", vantagem: Diminui a probabilidade de atrofias ou deformações; desvantagens: Dificulta de mais os movimentos, ou seja, piora ainda mais a coordenação motora, essa que por sua vez já é comprometida. Disso tudo, sempre prefiro me apegar nas coisas positivas e acreditar que essa distonia tem o seu lado bom... a diminuição das deformações e consequentemente redução das possibilidades de cirurgias e tudo mais.
Estamos na fase do pré operatório, e entregando na mão de Deus, como sempre, mais essa forma de tratamento. Quando tivermos mais novidades vamos postar correndo no blog. 

6 comentários:

  1. MUito lindo o Blog do principe Ayan, verdade sabemos que o Deus que servimos é um DEus todo poderoso...pra Ele nada é impossivel basta crermos e ter fé que tudo pode acontecer, pois pra Ele o nosso Senhor nada é impossivel.
    Que o Senhor continue abençoando cada vez mais a vida dessa familia maravilhosa com união paz amor e muita fé.o Amor é a base de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris!!! Fico feliz em ver vc por aqui, sei que nada é por acaso... por isso confio no Senhor, um dia Ele me dará a vitória!!!

      Excluir
  2. Bom. Oi Daniella me chamo Taísa sou cunhada da Raquel, sou uma mas nova seguidora do Ayan no blog. Venho aqui pra dizer quanto sua família é linda e forte. Ayan é sim um guerreiro, pois deus os proporcionou com uma criança linda e forte pra busca a felicidade dessa famiília forte e únida... E com força e fé que vcs tem com ele tudo vai da certo. Bem deixou aqui meus parabéns pra vcs e uma grande e forte força pra que todas as barreiras sejam vencidas com o lindo Ayan viu, ele alem de se lindo é fote e grande cada vez mas na vida de vcs. Deus é um grande homem e o Ayan é pequeno mas demostra a mesma força pra vencer, meus sinceros parabéns a vcs pra toda a força e fé viu.... bjs e muita força na jornada de vcs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taísa pelas lindas palavras! É por isso que esse blog me fortalece tanto, é pessoas como vc que nem nos conhecem pessoalmente mas que nos transmitem tanta força e fé!
      Fico muito feliz em ver vc por aqui... e espero ver sempre!!!

      Que Deus lhe Abençoe!!!
      Bjos meus e do Ayan.

      Excluir
  3. Tenho uma filho com paralisia celebral e foi solicitado pelo ortopedista o usos do botox, sendo que não estou achando nenhuma clinica para fazer este procedimento, vc pode me indicar o que vc esta levando o seu filho. meu nome é Ellen TeL: 3673-7595 , 3671-9829 e 9332-5033, email: cris_advrj@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ellen, se vc mora em Belém, o ortopedista do meu filho é o Dr. Paulo Braga e e´ele mesmo que faz a aplicação. Ele atende na clinica Osteos, Conselheiro furtado 1891, entre 14 de março e Generalissimo. Qlqr dúvida vc pode me procurar pelo blog que eu te respondo. A aplicação traz ganhos significativos para os nosso pequenos.
    Abraços.

    ResponderExcluir