Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Procurando Escola: Tarefa difícil !!!

Boa noite.
Está ficando cada vez mais difícil escrever no blog. O Ayan está tomando todo o meu tempo mas, isso é uma história. 
Bem, chegou o momento, que eu acho que deve ser complicado para quase todas as mães especiais: A inserção da criança na escola. E, lógico que para mim não seria diferente. Por 'n' razões, nas quais as principais foram a socialização e o desenvolvimento do Ayan... Decidimos colocá-lo na escola ano que vem.

No final do ano ele completará 3 anos, idade ideal para iniciar a sua vida escolar (ai que frio na barriga rsrs). Diante disto, saí em busca de indicações. Falei com terapeutas e decidimos colocá-lo em uma escola pequena e a princípio em nosso bairro.
E lá fui eu toda contente em busca de uma vaga para o meu filhote, mal sabia o quão difícil seria essa tarefa!!! 

A primeira escola (a tal do bairro), fui super bem recebida pela coordenadora pedagógica... a conversa tava fluindo super bem até... Dizer que meu filho é especial! Incrível como o discurso muda!!!! "Não temos vaga!". E o pior, para minha surpresa já se foram 4 escolas que pesquisei e o discurso é o mesmo: NÃO HÁ VAGAS! 

To indignada porque essa história de inclusão é uma verdadeira ilusão. A verdade é que as escolas não estão preparada para acolher as nossas crianças ou/e não querem ter o trabalho com elas. 
Amanhã vou fazer uma ultima tentativa e caso eu receba outro não... Vou entrar na justiça e brigar pelos nossos direitos.
E eu achando que seria difícil a adaptação do Ayan na escola, mas na verdade o difícil é achar uma escola que o aceite com todas as suas limitações... É isso aê... Nada é fácil na vida de um especial e, tenho certeza que vamos vencer mais essa batalha.

3 comentários:

  1. Boa parte da solução dos problemas está na forma como pensamos neles. É muito importante ter motivação e pensar de forma positiva sobre a vida e tudo que nos acontece. Concordo que belas frases de motivação ou mensagens de incentivo não resolvem nossos problemas nas podem fazer nossa vida melhor mudando a forma como vemos o mundo. Um trecho de um texto que me chamou muito atenção foi quando li que o trabalho e esforço para pensar em coisas positivas ou negativas é o mesmo então vamos mudar esse hábito de olhar as coisas da pior forma possível, afinal se temos que pensar em algo o tempo todo pelo menos seja algo que nos deixe mais felizes e motivados para a vida.

    ResponderExcluir
  2. Boa parte da solução dos problemas está na forma como pensamos neles. É muito importante ter motivação e pensar de forma positiva sobre a vida e tudo que nos acontece. Concordo que belas frases de motivação ou mensagens de incentivo não resolvem nossos problemas nas podem fazer nossa vida melhor mudando a forma como vemos o mundo. Um trecho de um texto que me chamou muito atenção foi quando li que o trabalho e esforço para pensar em coisas positivas ou negativas é o mesmo então vamos mudar esse hábito de olhar as coisas da pior forma possível, afinal se temos que pensar em algo o tempo todo pelo menos seja algo que nos deixe mais felizes e motivados para a vida.

    ResponderExcluir
  3. Boa parte da solução dos problemas está na forma como pensamos neles. É muito importante ter motivação e pensar de forma positiva sobre a vida e tudo que nos acontece. Concordo que belas frases de motivação ou mensagens de incentivo não resolvem nossos problemas nas podem fazer nossa vida melhor mudando a forma como vemos o mundo. Um trecho de um texto que me chamou muito atenção foi quando li que o trabalho e esforço para pensar em coisas positivas ou negativas é o mesmo então vamos mudar esse hábito de olhar as coisas da pior forma possível, afinal se temos que pensar em algo o tempo todo pelo menos seja algo que nos deixe mais felizes e motivados para a vida.

    ResponderExcluir