Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Liberação do Botox

Bom dia a todos,

Em meio a tanta turbulência das ultimas semanas, já que o Ayan resolveu começar o ano doentinho e atrasando mais uma vez a liberação do botox e, quando tudo parecia se normalizar... Uma noticia muito triste tomou conta de nossas famílias: A minha avó, materna,  que estava a mais de dois meses no CTI faleceu. Deus sabe oque faz pois, acabou com o sofrimento dela!

Vamos às boas noticias, com a liberação em mãos do cardiologista, pediatra e anestesista, só nos restava a liberação final:  Dr.Paulo Braga - o ortopedista! Como havia comentado o Ayan adoeceu demais no mês de Janeiro, fizemos diversos hemogramas e sempre com os leucócitos alterados, por sugestão da tia Jú (fisio do Ayan) resolvemos trocar de pediatra. Mudamos para o Dr. Sidney Barbosa (outro anjo na vida do Ayan), tratou de nos assegurar que ele estava bem e que os leucócitos das crianças podem chegar até 17.000 e ser normal. Não devemos nos atentar somente para os leucócitos, mas sim para o conjunto como todo e, realmente o Ayan estava super bem! Resumindo... O pediatra é maravilhoso e super competente, até nos indicou para um bom otorrino para resolvermos a questão da audição do Ayan mas, também para investigarmos a questão da salivação, pasmem... eu não sabia que tem cirurgia ou até mesmo aplicação de botox para esse problema, mas isso é uma outra postagem.

Com o Ayan bem corremos para o anestesista que, muito atencioso, tratou logo de dizer que o ortopedista não iria nos liberar para o botox, que tristeza. Mesmo assim fui com a cara e a coragem no ortopedista. Vale ressaltar que o amiguinho do Ayan, o Gabriel que também irá fazer a aplicação, quase que não consegue a liberação por conta de uma anemia. Na consulta fui mostrando os laudos, liberações dos outros médicos para o ortopedista. Quando ele viu os leucócitos do Ayan 13.000 e olhou para o nome do pediatra... disse: "Se o Dr. Sidney falou (liberou) quem sou eu para contestar!" Quase eu morro de felicidade! Por isso digo que Deus sempre coloca anjos em nossas vidas e profissionais maravilhosos, eu tenho certeza que o Ayan está nas mãos dos melhores profissionais que há e Belém! Tudo pela reabilitação do Ayan.

Liberação ok, vamos para os pontos! Aí vem a parte "chata", na nossa ultima consulta com o ortopedista, há 3 meses atrás, estava certo que aplicaríamos tanto nos braços quantos nas pernas. Mas, infelizmente um músculo que liga ao quadril não está bem, logo a aplicação será somente no quadril, que é a prioridade mesmo e, levará 6 pontos no total.

Diante disso, já fui providenciar a autorização do botox na Unimed. Agora é só aguardar chegar a toxina botulínica, marcamos com o ortopedista o dia da aplicação e pronto! Só correr para o abraço, ou melhor, para o intensivo de fisioterapia para fazer valer ao máximo o botox! 

No mais é só... assim que marcarmos a aplicação corro e compartilho mais essa vitória em nossas vidas.

2 comentários:

  1. que maravilha daniella!!! torcendo demais pelo gato!!! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre depois da tempestade vem a calmaria, são os altos e baixos da vida! Estamos mega felizes e ansiosos para essa aplicação!
      Se Deus quiser tudo vai dar certo p nossos baby's Paloma!
      Bjos

      Excluir