Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Instituto de Saúde Auditiva - ISA

Aproveitando a nossa maré de boa sorte, ou melhor, a fase boa que estamos vivendo, claro... com a ajuda de Deus - sempre, sem Ele não somos nada! 

Outro dia lendo alguma postagem do facebook que dizia assim: "Não é Deus que não lhe ouve mas, você que não entende o que Deus está falando!!!". De fato isso ocorre muito comigo!!! Mas, onde eu quero chegar com essa frase?!?! Quando fui no abrigo inscrever o Ayan para fazer tratamento lá, reparei em um mural de avisos, um folheto que fazia referencia à um programa de saúde auditiva do Hospital Universitário (Betina - Ufpa). Tratei logo de me informar como poderia participar desse programa que "protetisa" as pessoas com deficiência auditiva. 

O ingresso nesse programa é bem simples, documentação básica e um encaminhamento de uma unidade básica de saúde. Mas, como sou esperta (rsrs) lembrei de uma amiguinha do Ayan do Sarah que usa as próteses no ouvido e resolvi ligar para a mãe dela me informando de como deveria proceder. De imediato ela me disse que não conseguiu nada pelo Betina, mas sim pelo ISA, inclusive as próteses que custam R$ 6.000 o par! 
Resumindo já estamos com o encaminhamento para o ISA, que uma amiga conseguiu para nós e, semana que vem vamos fazer a nossa avaliação auditiva e entender de vez qual é o real problema do Ayan, já que nunca diagnosticamos de fato, qual a porcentagem que ele ouve.

Tudo isso é Deus falando, colocando as pessoas certas em nossas vidas e... eu escultando e obedecendo! 
Obrigada Senhor por mais uma vitória

5 comentários:

  1. parabéns por mais essa conquista... afinla, como poderia ser diferente? a dedicação pelo ayan é tanta que deus recompensa ^^
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paloma! Deus de fato so entrega esses anjinhos a qem Ele sabe q vai cuidar muito bem! Ou seja, filhos especiais... Pais mais especiais!!! Sei q q o Miguel tbm "pousou" em uma otima familia! =)

      Excluir
  2. ONDE SE CONSEGUE ESSE ENCAMINDO NO iHAMENTO PARA SER ATENDIDO NO ISA?

    ResponderExcluir
  3. como consigo esse encaminhamento para o ISA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aureni.
      Se vc for de Belém, qlqr posto de saúde. Chama-se guia de referência. Com encaminhamento para o ISA.

      Excluir