Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Consultas e Exames

Depois da tempestade sempre vem a calmaria, não é muito calmaria mas... Já que estamos, novamente , na correia do pré operatório para a segunda aplicação de Botox.  Paralelo a isso tivemos a incorporação de novos profissionais na nossa caminhada.

Vamos às novidades: 
Semana passada fizemos a nossa primeira ressonância que, ocorreu tudo muito bem. Porém, acho que o Ayan teve reação ao xarope que seda, nada que durasse mais que um dia. Aproveitando que ele ficou meio "dopado", durante o dia, fizemos o tão esperado molde para as próteses auditivas, agora é aguardar para a chegada das próteses e ajustes das mesmas.

Essa semana conhecemos um outro anjo que com certeza fará toda a diferença no nosso tratamento que é a Tia Fernanda, fonoaudióloga da EMEDI - indicação da tia Jú (Anjo maior em nossas vidas). A Tia Fernanda tem o curso do Bobath e isso será muito bom na nossa reabilitação auditiva. Inclusive já estamos em processo de deixar as mamadeiras, a pedido da nova fono, e logo estaremos dizendo adeus às nossas toalhinhas de boca. É... Pelo visto grandes mudanças estão por vir! Que venhão, pois sei que serão para o  nosso bem. 

Hoje o dia foi cheio, tivemos a nossa 1º consulta com a dentista, ou melhor, odontopediatra, que para minha surpresa... Os dentinhos do meu príncipe não estão ruim como eu pensei que estivessem. Na verdade, os dentinhos do Ayan também sofreram a ação da bilirrubina que acabou causando deformações neles. Mas, nada grave. Só temos que usar creme dental com flúor, pois ainda usávamos o creme sem.

A ultima novidade é que também fomos hoje ao alergista/imunologista e o que descobrimos?!?! O Ayan tem rinite alérgica! E eu que só o procurei para aumentar a imunidade dele já que ta adoecendo com muita facilidade. O médico nos sugeriu cortar uma série de alimentos, inclusive  leite, o mucilon, o macarrão, o ovo que ele tanto gosta... Tudo para fazer um teste e saber se ele tem intolerância à lactose, além de muitos exames e recomendações com a higiene da casa. Coisa que eu já sabia e já faço uso em casa, já que também tenho rinite alérgica. Associado a isso vamos fazer finalmente, o tão sonhado tratamento para aumentar a imunidade do meu pequeno. O Ayan tem emendado um resfriado no outro e, isso não é bom! Já que seu progresso depende das terapias e com as doenças há uma interrupção no tratamento. Sem contar que ele volta tolo para as terapias e tem que ter todo um processo de adaptação. 

No mais é isso! Agradeço sempre à Deus pelo meu filho e por te-lo colocado na família certa! Como diz a tia Cris (babá do Ayan):

"O Ayan foi nascer privatizado... se tivesse sido público seria mais barato!!!"

Estamos fazendo de tudo para que ele tenha qualidade de vida e seja muito feliz... E isso sabemos que ele é!!!

4 comentários:

  1. ele vai ficar bem!!! lembro bem do dia em que fiz uma pergunta a neuropediatra que atendia minha filha dr quando a senhora acha que a vitória vai andar? e a resposta me doeu tanto naquele momento: ''ela nem senta ñ posso te garantir se ela vai sentar ,engatinhar , andar...sai daquele consultório tão triste chegando em casa chorei muito mas acreditando sempre que pra deus nada é impossível resolve correr atrás ainda mais da recuperação da vivi, um ano depois ela começou a andar e por ai foi...hj esta na escola faz tudo igual as outras crianças da idade dela pra gloria do senhor, por isso lute por ele ,tenha fé em tudo que fizer e tudo dará certo!!!um abraço a mais uma mãe guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivica!!!
      Também creio que o meu esforço não será em vão, já o o Senhor é justo!
      A nossa hora vai chegar, lógico, no tempo de Deus!
      Obrigada pelo comentário e divulgação do nosso blog. Que Deus abençoe cada vez mais a sua Vivi!!!
      Um grande abraço.

      Excluir
  2. Ahhh dan, fiquei feliz com a notícia da ressonância alegrou mais ainda o meu findi... boas novas do gueguel na quinta e sexta do ayan ^^
    Continue firme na caminhada, pois eu creio que Deus saberá recompensar a nossa perseverança junto aos pimpolhos! Abraços e uma cheiroca no velhinho rsrs

    ResponderExcluir
  3. Sempre Paloma... Perseverança e determinação são os nossos sobrenomes. Eu creio que um dia nós seremos recompensadas por tudo que fazemos pelos nossos pimpolhos!

    Bjos no gueguel!!!

    ResponderExcluir