Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Próteses Auditivas


Já passamos por tantas lutas... Já plantamos tanto... Que agora é a hora de colher!!! Colher nossas vitórias!!!

Quem tem filho especial pc, por sequela de Kernicterus, sabe muito bem que a criança tem grandes chances de ter deficiência auditiva. Com o Ayan não foi diferente! Desde o seu teste da orelhinha já sabíamos que ele tinha algo de errado com sua audição. 
Dai em diante foram exames e mais exames para saber o grau dessa deficiência... Até que os resultados não foram nada agradáveis de se ouvir. Segundo o BERA, um exame super sensível e, outros tantos... Audiometria... Etc... 
Os profissionais chegaram a conclusão que o Ayan não ouve! Eles chegaram a essa conclusão... Pois nós que convivemos com o Ayan sabemos que isso não é bem verdade. Ele tem sim uma perda mas, não achamos que seja tão severa quanto mostram os exames. Não que os exames estejam errados... Mas por ser uma criança e não ter feito o exame sedado, há possibilidades de ter dado um resultado falso. Mas pelos sim pelo não... Corremos atrás das nossas próteses auditivas, até por que ano que vem pretendemos coloca-lo em uma escola e a comunicação será primordial!!! Em menos de 5 meses o Ayan recebeu suas próteses do ISA - Instituto Saúde Auditiva do Pará (SUS) e também fará acompanhamento com fono.


Agora a pergunta que não quer calar... Como ele reagiu!?!?!?! Muito bem... Apesar de está em um volume muito baixo, por que primeiro tem que se acostumar com o aparelho. Ele está cada vez mais falante e balbuciando muito!!! Acho que ele gostou de se ouvir.

Segunda teremos o nosso primeiro ajuste e vamos aguardar como será a reação dele à novos sons. Nós estamos radiantes de felicidade com mais essa vitória em nossas vidas e, logo estarei escrevendo um post com a primeira palavra do Ayan!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário