Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Balanço das Próteses Auditivas (2 semanas)

Se existi uma incógnita na reabilitação do Ayan é, sem sombra de dúvida, a questão auditiva. 
A sequela de Kernicterus, geralmente deixa uma deficiência auditiva muito grave. Muita das vezes a única solução é o implante  coclear. Mas para chegar a esse implante primeiro temos que passar pela fase do aparelho.

Se Deus quiser não chegaremos a essa fase ou esse procedimento! Mas também se for preciso... Bola pra frente e vamos com força total!!!

Fazendo um balanço dessas duas semanas que estamos protetisados... chegamos a conclusão, ainda que precipitada e ansiosa da minha parte mas, também segundo palavras da fono que está nos acompanhando em nossa reabilitação auditiva: HÁ RESPOSTAS!!! Ou seja, ele ouve mas ainda não distingue o som e muito menos a fonte sonora. Costumo dizer que é novo mundo no gigantesco universo da paralisia cerebral. Tudo muito novo... Apesar de que não é só protetisar e sair escultando, quem dera se fosse fácil assim, agora temos que fazer o Ayan aprender a conhecer o som e interpretá-lo. Já estamos mais atentos aos testes comportamentais e me arrisco a dizer que tomamos até sustinhos com sons mais graves. A tarefa não será fácil e pode levar uns meses mas, com muita estimulação logo estaremos dando a nossa primeira palavra! Porque balbucios... Ah, balbucios esses estão saindo aos montes de nossa linda boquinha! 

Quem sabe no próximo post sobre audição já não venho com mais novidades da reabilitação do meu guerreiro.  

Um comentário:

  1. Se deus quiser dani e ele há de querer, as vitorias chegarão aos montes... parabéns ^^

    ResponderExcluir