Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

"Sensibilização" à Lactose

Olha nós por aqui... E, mais uma vez com as nossas postagens atrasadas!!! 

Só pra recordar... Na  nossa última postagem, falei um pouco sobre as infecções intestinais que nos atormentavam. A cada duas semanas o Ayan adoecia com a bendita infecção!!! 
A última foi a  gota d'água. O Ayan precisou tomar soro por que estava desidratado, debilitado. Em quase 4 anos de vida isso nunca tinha acontecido, o Ayan em observação na urgência! Isso até pode ser normal para as outas mães, mas para pais de criança especial e espástica... É um verdadeiro sofrimento! Com a força que ele faz, os músculos se contraem e o sangue "foge" das veias :(

Para acabar de vez com esse martírio, resolvi procurar um especialista. foi aí que encontramos a Dra. Vania Bonucci, gastro pediatra, profissional excelente!!! no sentido literal da palavra... revirou o Ayan de cabeça para baixo e, claro que quem procura... Acha!!! Descobrimos que o Ayan possui uma sensibilização à lactose (palavras da gastro).

Essa sensibilização se não tratada pode, no futuro, evoluir para uma intolerância à lactose. por isso, ela nos receitou pediasure e diminuir o consumo de alimentos que tiverem lactose.  Até ai... tudo bem! Mas... descobrimos também que o Ayan possui um refluxo alto devido a falta de controle de tronco. Pelo menos esse problema foi detectado e está sendo tratado!!! E graças à Deus, as nossas noites tem sido muito tranquilas, talvez o Ayan dormisse mal por conta do desconforto do refluxo. Agora temos o cuidado de não deitá-lo após as refeições, providenciamos travesseiro anti refluxo e, demos uma parada nos alimento que agravam o refluxo. Essas medidas tiveram excelente resultados no nosso tratamento aliados às medicações. 

Por enquanto é isso... Postagens que não falta! Mas, uma hora elas vão sair da minha cabeça e irão para o lugar delas, o blog é claro! rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário