Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TheraSuit

Esse é oque há de melhor em termos de tratamentos para crianças portadoras de paralisia cerebral. Infelizmente, por ser novo, é um tratamento caro mas, que vale a pena investir.
A fisio do Ayan, Dra Juliana, possui o curso de TheraSuit e está trazendo para Belém, em parceria com o ortopedista Dr. Paulo Braga (o Dr. que vai fazer o botox do Ayan). Isso é muito bom para a nossa região, já que são poucos os profissionais  nessa área e com uma especialização tão boa assim. 

Graças à esse blog estamos proporcionando o que há de melhor no tratamento do Ayan. Pesquiso muito, busco tratamentos alternativos que irão somar na habilitação do meu filho. Foi assim com o Theratog's, com o método Medek que fez o Ayan controlar bem melhor o tronco. E agora com o TheraSuit, que graças à Deus, que vem colocando pessoas certas em nossos caminhos, justamente a fisio do Ayan está trazendo pra Belém esse tratamento revolucionário. Ele só precisa ficar um pouquinho maior, a fisio ainda ñ decidiu o memento exato dele fazer, oque importa é que um dia faremos.


Só pra entendermos oque é o TheraSuit: 

Em 2002, um dispositivo chamado TheraSuit (EUA Patentes dos EUA 7.153.246, patente internacional PCT / US2008/051458 ) foi projetado por Richard e Izabela Koscielny . 

Eles são um Fisioterapeutas, pais de crianças com deficiência e os proprietários da empresa TheraSuit LLC. TheraSuit é exclusivamente fabricado, importado e distribuído pela TheraSuit LLC.


TheraSuit é o projeto mais recente e sofisticado, mas não exige um longo treinamento ou habilidades especiais. TheraSuit foi criado para ser usado por terapeutas e pais, tanto durante o tempo de tratamento e fora do ambiente clínico. 

Como o TherSuit funciona?

TheraSuit , graças à sua construção e melhorias cria uma órtese suave respirável dinâmico. Seu objetivo principal é melhorar e mudar propriocepção (a pressão das articulações, ligamentos, músculos), reduzir reflexos patológicos do paciente, restaurar sinergias musculares fisiológicas (padrões adequados de movimento) e carregar o corpo inteiro com peso (processo semelhante a uma reação do nosso músculos para as forças gravitacionais que atuam até nós por 24 horas). Todos os itens acima normaliza entrada vestíbulo-proprioceptivo aferente (informação que chega ao sistema vestibular). O sistema vestibular é um centro muito importante. Ele processa, integra e envia de volta toda a informação que chega de músculos, articulações, tendões, etc Ela influencia o tônus ​​muscular, o equilíbrio ea posição do corpo no espaço.

Portanto, TheraSuit facilita o desenvolvimento de novas habilidades motoras grossas e finas como sentar, levantar, caminhar.


Indicações:

Paralisia Cerebral

Atrasos no desenvolvimento

A lesão cerebral traumática

Pós acidente vascular cerebral (AVC)

Ataxia

Atetose

Espasticidade (aumento do tônus ​​muscular)


Benefícios:

Restaura desenvolvimento ontogênico

Fornece estabilização externa

Normaliza o tônus ​​muscular

Alinha o corpo para o mais próximo possível do normal

Fornece correção dinâmica

Normaliza (corrige) padrão de marcha

Fornece estimulação tátil

Influencia o sistema vestibular

Melhora o equilíbrio

Melhora a coordenação

Diminui movimentos descontrolados em ataxia e atetose

Melhora corpo e consciência espacial

Suporta os músculos fracos

Proporciona resistência aos músculos fortes para aumentar ainda mais o fortalecimento

Melhora a produção da fala e sua fluência através do controle de cabeça e tronco.

Traje do TheraSuit




Nenhum comentário:

Postar um comentário