Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

"Alta da Fono"

Hoje tivemos a nossa sessão de fonoaudiologia e, como estamos em uma ótima fase... A Dra. Fernanda está pensando em nos dar "alta". Como assim alta!?!?! Vou explicar... As nossas sessões de fonoaudiologia se dividem em: 2 sessões com a Dra Fernanda, motricidade oral; 2 sessões de reabilitação auditiva no ISA (Instituto de Saúde Auditiva do Pará), mais o acompanhamento no Sarah.

A nossa possível "alta" dependerá do nosso regresso em 2015, a Dra Fernanda irá avaliar o Ayan e, conforme for... Dará alta da parte de motricidade oral, ou seja, a questão da deglutição, pois o Ayan está cada vez melhor e respondendo aos exercícios. A Fernanda enfatiza que ele não tem disfagia, o que dificulta, as vezes, é a falta de controle de tronco que por sua vez, depende do tônus que é flutuante (ora os músculos estão "moles" ora "duros"). A mastigação está indo de vento em polpa... Também q que ele mais gosta de fazer é mastigar!!! Até porque o hobby preferido dele é comer hehe.

Com a nossa alta em vista... vamos diminuir uma sessão da Dra. Fernanda e partir para a LINGUAGEM!!!! Sim!!! Até por que essa etapa foi adiada pelo transtorno do refluxo. Mas enfim... Tudo tem o seu momento! |Agora que vamos estudar no Instituto Felipe Smaldone, teremos o acompanhamento do a Dra Socorro (ex professora da Dra Fernanda) que segunda a mesma... Não há em Belém, fono mais especializada em linguagem que a Dra Socorro!!! Então... Lá vamos nós. Caso tenhamos acompanhamento direto com a Dra Socorro no Smaldone, não será preciso contratar os serviços dela... Caso contrário... Será mais uma para o nosso time.

Quanto ao aparelho, estamos providenciando o novo  molde de silicone, para reavaliarmos e contabilizarmos os ganhos auditivos que, graças à Deus estão cada vez mais visíveis. 

Que venha 2015... E seja muito bem vinda essa nova etapa da nossa vida: A LINGUAGEM... ESCOLA ESPECIAL... E REABILITAÇÃO AUDITIVA!!!

   
Dra Fernanda Cabral, a nossa "anja" rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário