Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Adeus Artane... Bem vindo Tegretol !!!

Nos últimos dois meses foram um pouquinho complicado para nós. O Ayan adoeceu, pegou uma virose (mononucleose) que durou quase um mês. Uma virose que só se identifica após 2 semanas de febre! Diante disso, a distonia e/ou espasticidade do Ayan foi lá pra cima. 

Entre idas e vindas em urgência... consultório médico... Eu perturbei muito a nossa neuro, achando eu que aquele quadro era da distonia, já que, até então os exames estavam tudo ok. O único sintoma que o Ayan apresentava era uma pequena alteração na temperatura e uma irritabilidade fora do normal... O que só aumentou a minha dúvida. 
Por fim, fizemos exames mais específicos como citomegalovírus, toxoplasmose e por último... mononucleose. Coincidentemente tivemos uma consulta com a nossa super neuro (Dra. Joelma Paschoal) que confirmou o nosso diagnóstico: Mononucleose, uma virose chata que pode ser comparada ao sarampo, porém não contagiosa.

A Dra. Joelma achou melhor o a saúde do Ayan se restabelecer para definir, ou não, a mudança de medicação.  Demos um intervalo de um mês, o Ayan melhorou, passou a se alimentar melhor (muito bem por sinal!!!), voltamos a nossa rotina de terapias, porém... a irritação só aumentou. E eu, já estava quase pra enlouquecer. Nada o agradava... rua... tv... not... passeio... O que ele curtia mais ou menos era uma brincadeira com o pai e... só! Terapia, nem se falava. Uma bela de uma impaciência.
   
Enfim, o nosso retorno com a neuro aconteceu e, pra nossa surpresa o consultório dela estava lotado e tivemos que esperar a nossa consulta (coisa que nunca acontece, é por hora marcada mesmo!!!) acho que isso até contribuiu para que de cara a Dra percebeu a irritação do Ayan e foi logo cogitando a possibilidade de troca de medicação. O nosso esquema era uma associação de Artane + Valium que no início deu muito certo mas, com o passar do tempo teve efeito colateral.

O nosso novo esquema é Valium + Tegretol, cortamos o Artane definitivamente, pois a irritação do Ayan era devido o Artane. O Tegretol vai agir no humor do Ayan, consequentemente melhorando a irritação dele.

Conclusão:

Estamos a 2 dias com a nova medicação e sem Artane... O Ayan é uma outra criança!!!
Super tranquilo, aceitando a cadeirinha, o carrinho, a cadeira do carro \0/. Tenho certeza que isso tudo não é somente mérito do Tegretol, até porque só o usamos para dormir. Essa mudança se dá pela retirada do Artane. Fico me perguntando... o que será que ele sentia pra ter tanta irritação???  

Mas Graças à Deus tudo está se resolvendo, o Ayan está super sorridente, bem humorado e dormindo melhor. É isso mesmo... um dia de cada vez... um leão por dia! Ainda bem que temos profissionais super competentes cuidando de nós. ;)

Curtindo o meu paizão!


Sim... Eu estou no "escorrega bunda" kkkk


O vovô tava mais afim de tirar foto do que eu ;)


To brincando com a minha babá que tanto amo!!!

Que a paz reine por um bom período pra essas bandas de cá! hehe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário