Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Se pesar numa balança o ano de 2011 e o ano de 2012, quanta diferença!!! 2011 foi uma ano muito difícil um ano de muitas fases: de luto, de culpa e de aceitação. Digo luto por que imagino que todas as mães de crianças especiais passam, ainda mais quando a criança nasce perfeita e de repente ocorre uma intercorrência, a criança que vc esperava cuidar é completamente "diferente" (Ver postagem Holanda x Itália), ou melhor, especial e precisará de vc muito mais do que vc imaginava! Culpa por que ficava me perguntando: Onde foi que eu errei?!?!?! Foi planejado e tal. 

E onde fica a aceitação??? Bem essa é a melhor parte! A aceitação veio somente em 2012, ñ estou dizendo que não aceitava o meu filho, mas, o desespero, a busca pela "cura", formas de tratamento e até entender o que enfrentaríamos pela frente... Toda essa tensão não deixava eu curtir o meu filhote e até mesmo, talvez, um princípio de depressão. Cheguei ao ponto de não querer ver  grávidas e nem crianças da idade do meu filho.... E isso era muito doloroso! Mas, com a graça de Deus passou... como tudo na vida passa!!!

Definitivamente 2012 foi a fase da aceitação, da curtição, das alegrias e principalmente de descobrir o que realmente esse amor incondicional que as mães especias tem! Não que as outras mãezinhas não o possua, mas as mães especiais sabem muito bem do que estou falando!!! Há um ano atrás eu ficava me dizendo como que essas mães falam em aceitação... em alegria por ter uma crianças especial!?!?!? E hoje... eu sei, do fundo do meu coração, o que elas sentiam ao dizer que se fosse para passar por tudo de novo elas passariam!!! Sei que passaria, sei que abriria a mão de muitas coisas para se dedicar exclusivamente à criança, assim como eu abri mão da minha carreira pelo meu filho. E sinto que estou muito mais feliz e... muito mais dependente dele! 

A tal fase da aceitação não ocorreu só comigo eu com o pai... mas, também de certa forma, com o Ayan. Hoje ele tem prazer em fazer suas terapias, sonhava com o dia em ele fosse fazer uma sessão de fisioterapia sem chorar, o que já faz e mais... Faz sorrindo!!! Só Jesus na causa! rsrsr. O sentar ainda é um tabu em nossas vidas, mas também é um projeto para 2013! Sei que ao chegar aos 3 anos de idade, ele irá progredir muito, pois ainda irá completar 2 aninhos. Conversando com uma outra mãe especial, a Adriana do blog "Querido Antonio Pedro", (quem também tem PC e se parece muito com as sequelas do Ayan, porém já tem 3 anos), ela me disse para não colocar a carroça na frente dos bois, já que ela também tinha passado por essa fase de ansiedade.  Agora o que nos resta é esperar e confiar!


A minha vida, sentadinho, quem diria ele chora quando tiro ele da cadeira!!! Esse é um grande exemplo de aceitação da parte do Ayan! Uma das ultimas conquistas de 2012! Que venhão as conquistas de 2013! \0/\0/\0/ 

Então chego a conclusão que 2012 foi um ano maravilhoso, de muitas conquistas, mas também de muito... muito aprendizado, de conhecimento e por falar em conhecimento, conheci pessoas maravilhosas, amigas, verdadeiras, das quais sei já virou amizade, seja  pessoalmente ou virtualmente. 

Agradeço de coração a cada um que passou e que se permanece em nossas vidas, a cada um que de alguma forma somou no tratamento do Ayan, de forma direta ou indireta! Não tenho como citar nomes, pois posso cometer erros "esquecendo" de colocar algum nome aqui na postagem e também porque teria que fazer outra postagem exclusiva para agradecer! rsrsrs. Mas todos moram em meu coração!

Que venha 2013 com muitos desafios, assim as minhas, as nossas vitórias vão ser muito... mais muito maiores! Assim eu creio!!! Projetos... Estamos cheios! Mas um em especial, não poderia deixar de citar... Vamos sentar em 2013!!! Eu tomo posse!!! E quem sabem não vem a marcha!?!? Para Deus nada é impossível e com certeza estamos trabalhando muito para isso!!! Pois o meu maior milagre... maior presente Ele já me deu... O meu Ayan! O meu presente de Deus!!!!

4 comentários:

  1. poxaa que legal encontrar alguém de Belém, sou daqui e tenho um filho com lesão cerebral... ele tem 1 ano e 2 meses praticamente... queria dicas para as atividades... estamos no sarah, desenvolve e cesima... indicas outras clínicas? quria uma que trabalhasse com a plataforma vibratória... ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,ah como é bom poder trocar experiencias com pessoas proximas, vamos trocar muitas figurinhas rsrsrs. Sobre as clinicas, o Ayan faz acompanhamento na CETE, no Sarah e no EMEDI. To até procurando hidro pra ele, pois ele não curtiu muito a fisio da água. Sobre a plataforma, eu ja vi uma das fisios do Ayan, lá no EMEDI, mas não sei como ela usa! Mas posso me informar! Se vc tiver face, me add!!
      Espero que possamos ajudar umas as outras!!
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá Daniella!! Olha tem uma postagem que eu falo do andador, e tem o link : http://www.especialneeds.com/mobility-aids-gait-trainers-walkers-nimbo-posterior-pediatric-walker.html . Tivemos que fazer umas adaptações no suporte de ante braço. No caso nós compramos o andador, o suporte pelvico e de ante braço.
    A fisio de Ayan deve indicar o que acha melhor pra ele, mas a gent epode ajudar nas pesquisas ;) bjs e os post sobre o andador : http://www.matiaspresentededeus.blogspot.com.br/2012/11/passo-importante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, muito obrigada por mais uma dica! Assim que a fisio do Ayan nos liberar para usar o andador, iremos providenciar!!!
      Bjos.

      Excluir