Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hidroterapia



Por hidroterapia entende-se o tratamento pela água sob suas diversas formas e a temperaturas variáveis.
A água é um dos meios de cura, um veículo de calor ou frio para o corpo. Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal. As reações da aplicação da água são portanto, três: nervosa; circulatória e térmica.
Fisioterapia aquática é hoje o termo mais conhecido para exercícios terapêuticos realizados em piscina aquecida e coberta, com orientação total e restrita ao profissional de fisioterapia onde, através do uso de inúmeras técnicas de reabilitação, associadas às propriedades físicas da água, principalmente a pressão hidrostática, flutuação, viscosidade e aos efeitos do calor, proporcionam aos pacientes efeitos fisiológicos que surgem imediatamente após a imersão. (Fontes: Wikipedia e Fisioterapia aquática) 

A hidroterapia é uma das atividades que o Ayan mais gosta, ñ é à toa que ele faz essa atividade em 3 estabelecimentos diferentes. Não estou explorando o meu filho (rsrs) é que ele ADORA água, seja quente ou seja fria. Hoje, por exemplo, somos ao Sarah (Rede Sarah) e brincamos bastante com o Tio André e o Tio Guilherme. A vovó Sol tirou várias fotinhos de nós.

Com a vovó Sol, no banheiro do Sarah.


Com a mamãe, na piscina do Sarah.

Além do Sarah, fazemos Hidro na CETE - Centro de Terapias Especializadas com a tia Daliane, desde os 8 meses de idade. 


Tia Daliane, alongando bastante o Ayan. O alongamento faz com que ele relaxe e assim, o tônus muscular diminua, que o mesmo é bem exacerbado.


Já a escola de natação Peixinho Dourado, visa a psicomotricidade. Já que essa ciência tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto. Psicomotricidade, portanto, é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização.
(Fonte: www.psicomotricidade.com)


Com o papai, no Peixinho Dourado.

Com a Tia Rafaela e o papai, no Peixinho Dourado.

O Ayan depois da hidro, geralmente dorme. É a atividade que ele gosta mais. A fisioterapia em sí, ele faz reclamando mas faz!!! É para o bem dele, o que estiver ao meu alcance, vou fazer para a reabilitação do meu pequeno guerreiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário