Nosso Vitorioso

Nosso Vitorioso
Ayan, o guerreiro da mamãe!!!!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Theratogs


THERATOGS
Próxima aquisição do Ayan. Se Deus quiser!!!!
theratogs é um sistema formado por uma roupa especial de um tecido velcro sensível. Essa roupa é formada por um colete e um shorts e diferentes tipos de velcro que podem ser colocados na roupa de acordo com as necessidades de cada criança ou jovem. Esse método foi criado pela fisioterapeuta americana Beverly Cusik.
Esse recurso pode ser utilizado de forma eficaz para crianças com ataxia, hipotonia, atetose, hemiplegia, autismo, distúrbios de integração sensorial entre outros.
É importante que a prescrição e utilização desse recurso seja feita a partir de uma avaliação criteriosa, pois para cada criança existe uma melhor forma de utilização. Dessa forma, não basta apenas comprar a roupa, mas também passar por essa avaliação que considera sobretudo os aspectos biomecânicos.
Quando o recurso é bem utilizado ele pode proporcionar alinhamento biomecânico, propiocepção, equilíbrio. Esse sistema aumenta o input sensorial e auxilia no alinhamento correto e na memória do movimento.
Após avaliação e prescrição os familiares são treinados para colocar a roupa e os velcros de forma correta e algumas crianças passam a usá-la o dia todo durante a realização de diferentes atividades em seu cotidiano. Dessa forma, a criança realiza atividades funcionais tendo esse sistema como auxílio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário